Em abril, o ator Steven Ogg, famoso por interpretar Trevor em GTA 5, revelou que a Rockstar inicialmente tinha planos de criar um DLC com o personagem, adotando uma estética e jogabilidade inspiradas em espionagem no estilo James Bond.
Recentemente, em uma entrevista ao youtuber brasileiro SanInPlay, Joe Rubino – que atuou como designer, editor de cinemáticas e diretor de fotografia na Rockstar Games entre 2010 e 2016 – compartilhou mais detalhes sobre o projeto e seu cancelamento, que ocorreu devido ao enorme sucesso de GTA Online.
"Quando GTA Online foi lançado, foi um verdadeiro sucesso financeiro, e as pessoas estavam gostando tanto que era difícil argumentar que um DLC independente poderia competir com isso", explicou Rubino.
Rubino admitiu que ficou "chateado" com a decisão de cancelar o DLC, considerando o potencial que ele poderia ter trazido ao jogo.
"Eu pensei: 'Ei pessoal, o que está acontecendo? Isso é incrível. Vamos continuar e terminar isso'."
Segundo ele, o desenvolvimento do DLC de Trevor estava na metade quando o projeto foi arquivado e o foco se voltou para o online.
Na visão do ex-funcionário da Rockstar, em retrospecto, era possível conciliar a produção tanto de GTA Online quanto do DLC singleplayer, "mas foi uma decisão de negócios que eles tomaram".
Ainda assim, Rubino acredita que muitas de suas ideias foram incorporadas em conteúdos posteriores de GTA Online, já que, segundo ele, a Rockstar investiu muito dinheiro no projeto original.
GTA Online continua sendo uma das maiores fontes de renda da Rockstar e sua empresa-mãe, a Take-Two. Tanto que, em 2023, a empresa adquiriu a Cfx.re, responsável pelo popular mod FiveM, utilizado nas comunidades de GTA RP.
O próximo jogo da série, GTA VI, está previsto para o final de 2025.
Confira o vídeo da entrevista abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário